Concurso

Pastoral Familiar vai premiar boas práticas em família nas redes sociais

“O uso das mídias digitais” é o tema da primeira edição do concurso que está com inscrições abertas

Da Redação, com CNBB

Foto: Andrea Piacquadio -Pexels

Um concurso da Comissão Nacional da Pastoral Familiar vai premiar as famílias que tenham boas iniciativas como canais de evangelização através das mídias digitais. As inscrições estão abertas e o resultado será divulgado no dia 10 de dezembro deste ano.

O 1º Concurso Boas Práticas em Família tem como tema “O uso das mídias digitais”. A iniciativa é da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), através do Setor Pré-Matrimonial. O objetivo do concurso é estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas famílias em todo o país que promovam a educação dos filhos através do uso moderado e consciente das redes sociais.

Dentre os objetivos do concurso, também está a ampliação de espaços e canais de evangelização pelo uso das mídias digitais e maneiras de exercitar a solidariedade no ambiente digital.

Quem pode se inscrever?

Todas as famílias do Brasil têm a oportunidade de inscrever uma ou mais experiências em cada uma das três categorias: Desenvolvimento de critérios de moderação e conscientização no uso das redes; Promoção da evangelização na família e educação na fé dos filhos, com o uso das mídias sociais; Ações solidárias desenvolvidas, sobretudo durante a pandemia, e despertada através das mídias sociais.

Os vencedores receberão uma premiação de R$ 1,5 mil para serem investidos em uma instituição católica. Também será ofertado um certificado da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e um kit da Secretaria Executiva Nacional da Pastoral (Secren). 

O assessor da Comissão Vida e Família e secretário executivo da CNPF, padre Crispim Guimarães, ressalta que, por meio do celular, há muitas oportunidade de comunicação. Recordando que as mídias digitais e as redes sociais são ambientes no qual os membros das famílias estão presentes, ele destaca o desejo de que as reflexões sobre o bom uso dessas ferramentas torne-se uma prática no ambiente familiar. “Este tema que atravessa todos nós é algo que a gente precisa colocar em prática no nosso dia a dia”.

 Para se inscrever, basta entrar no hotsite vidaefamilia.org.br/boaspraticas

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo