A Sala de Imprensa da Santa Sé confirmou que antes da celebração da missa de abertura do Sínodo dos Bispos, o Papa Francisco saudou a religiosa e o fez novamente no final da celebração eucarística
Da redação, com Vatican News
Libertada! Depois de quatro anos e oito meses de cativeiro no Mali, a freira colombiana Gloria Cecilia Narvaez Argori foi libertada e já se encontra em Roma.
A Sala de Imprensa da Santa Sé confirmou que, antes da celebração da missa de abertura do Sínodo dos Bispos, o Papa Francisco saudou a religiosa e o fez novamente no final da celebração eucarística.
Ir. Gloria tem 59 anos e é membro da Congregação das Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada. Ela foi sequestrada em 7 de fevereiro de 2017 no Níger por quatro homens armados na paróquia de Karangasso, na fronteira com Burkina Fasso, onde se encontrava em missão há seis anos. Poucos meses depois, foi divulgado um vídeo com o grupo al-Qaida reivindicando o sequestro. Viveu parte do seu cativeiro com o sacerdote italiano Pierluigi Maccalli, sequestrado em 2018 libertado em 8 de outubro de 2020.