SANTA SÉ

Papa Francisco recebe ligação telefônica do presidente do Irã

Líder iraniano, Ebrahim Raisi, solicitou conversa por apreciar os apelos por um cessar-fogo na região de Gaza feitos pelo Pontífice

Da Redação, com Vatican News

Foto: REUTERS/Gugliemo Mangiapane

Mais uma ligação telefônica relacionada ao conflito entre Israel e o grupo radical Hamas se deu entre a Santa Sé e um país do Oriente Médio. Na tarde deste domingo, 5, o Papa Francisco teve uma conversa com o presidente do Irã, Ebrahim Raisi.

O diretor da sala de imprensa, Matteo Bruni, foi quem confirmou a realização do telefonema, a pedido do líder iraniano. O site da presidência iraniana informou que Raisi apreciou os apelos do Pontífice para um cessar-fogo em Gaza, que foram repetidos após a oração do Angelus deste domingo:

“Continuo pensando na grave situação na Palestina e em Israel, onde tantas pessoas perderam a vida. Peço-lhes que parem, em nome de Deus: cessar-fogo! Espero que todos os caminhos sejam percorridos para evitar absolutamente uma ampliação do conflito, que os feridos possam ser socorridos e a ajuda chegue à população de Gaza, onde a situação humanitária é gravíssima.”

Além desta, o Papa já teve ligações telefônicas com o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, na sexta-feira, 3; com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan, em 26 de outubro; e com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no dia 22 do último mês.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo