window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Preocupação

Guerra no Oriente Médio: telefonema entre o Papa e o presidente turco

Presidente da Turquia telefonou a Francisco para expressar preocupação com a situação humanitária na Faixa de Gaza

Da redação, com VaticanNews

Casas e edifícios destruídos na Cidade de Gaza / Foto: REUTERS/Mohammed Salem/File Photo

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan, conversou por telefone com o Papa Francisco na manhã desta quinta-feira, 26, “sobre a dramática situação na Terra Santa”. A informação foi divulgada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

“O Papa expressou a sua tristeza pelo que está acontecendo e recordou a posição da Santa Sé, esperando que possamos chegar a uma solução de dois Estados e a um estatuto especial para a cidade de Jerusalém”, explica Bruni.

O governo turco informou, em nota oficial, que o presidente manifestou grande preocupação ao Papa com o que está acontecendo em Gaza, chamando-o de “massacre”.

No último domingo, 22, o Papa Francisco manteve uma conversa telefônica com o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre as situações de conflito no mundo e a necessidade de identificar caminhos para a paz.

Leia também
.: Gaza: Papa pede libertação de reféns e entrada de ajuda humanitária

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo