APELO PELA PAZ

A guerra está matando o futuro das crianças, manifesta o Papa

Após a oração do Angelus neste domingo, 5, Francisco voltou a pedir um cessar-fogo e a libertação dos reféns em Gaza e o fim dos conflitos no mundo

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco pede cessar-fogo e libertação de reféns em Gaza após rezar o Angelus neste domingo, 5 / Foto: Reprodução Reuters

Na manhã deste domingo, 5, o Papa Francisco voltou a pedir pela paz em Gaza, diante do conflito travado entre Israel e o grupo radical Hamas na região. O apelo se deu após o Angelus, diante dos fiéis reunidos na Praça São Pedro para participar do tradicional momento de oração.

O pedido do Pontífice foi pelo cessar-fogo no território que sofre com a guerra. “Continuo pensando na grave situação na Palestina e em Israel, onde tantas pessoas perderam a vida. Peço-lhes que parem, em nome de Deus: cessar-fogo! Espero que todos os caminhos sejam percorridos para evitar absolutamente uma ampliação do conflito, que os feridos possam ser socorridos e a ajuda chegue à população de Gaza, onde a situação humanitária é gravíssima”, expressou o Santo Padre.

Leia mais
.: Papa: um “coração duplo” põe em risco a autenticidade do testemunho

Da mesma forma, ele também fez um novo apelo pela libertação dos reféns que ainda estão sendo mantidos nesta situação, especialmente as crianças. “Dentre eles também há muitas crianças, que elas voltem para suas famílias! Sim, pensemos nas crianças, em todas as crianças envolvidas nesta guerra, assim como na Ucrânia e em outros conflitos: isso está matando o futuro delas. Rezemos para que se tenha a força de dizer ‘basta’”, pediu Francisco.

Na sequência, o Papa expressou sua proximidade à população do Nepal, que sofreu um terremoto na sexta-feira, 3, aos refugiados afegãos que foram forçados a deixar o Paquistão na última semana e “agora já não sabem para onde ir” e às vítimas das tempestades e enchentes na Itália e em outros países.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo