Maratona de oração promovida pelo Papa será transmitida nesta sexta-feira, 14, da Índia; intenção do dia será pelos cientistas e institutos de pesquisa médica
Da redação, com Vatican News
Nesta sexta-feira, 14, o Terço promovido pela maratona de oração do Papa Francisco será rezado no Santuário de Nossa Senhora da Boa Saúde, em Vailankanni na Índia.
A intenção específica de hoje será pelos cientistas e institutos de pesquisa médica. A oração terá início às 13 horas, horário de Brasília.
O terço poderá ser acompanhado pelas redes sociais e no site do Vatican News.
Maratona de Oração
Trinta Santuários, representativos de todo o mundo, conduzem a recitação do Terço todos os dias durante o mês de maio. A iniciativa é promovida pelo Papa Francisco.
Leia mais
.: Intensifiquemos a reza do Terço, pede o Papa Francisco
Ação ficou popularmente conhecida como maratona de oração. Ela tem como tema: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”.
A intenção central dos terços rezados durante este mês mariano é pelo o fim da pandemia. A retomada das atividades sociais e de trabalho é outra invocação para maio.
“Lourdes do Oriente”
A devoção mariana deste Santuário iniciou no final do século XVI. Ela se refere ao tempo em que a Virgem Maria, com o Menino Jesus nos braços, apareceu a um jovem com deformidade física que vendia leite pelas ruas.
Para ele Nossa Senhora pediu leite para seu Filho e disse para o jovem ir a um homem rico da cidade para que ele financiasse a construção de uma capela. O jovem foi rapidamente e se viu completamente curado.
A Virgem apareceu novamente um século depois para alguns marinheiros portugueses que a haviam invocado no mar tempestuoso.
Para agradecer-lhe por salvar suas vidas, os marinheiros construíram uma igreja de tijolos ao invés da cabana de palha original. O resultado foi a igreja gótica de hoje. A estrutura é completamente branca, exceto pelo telhado feito de telhas vermelhas.
Devido ao grande número de peregrinos que vêm à igreja todos os anos, o santuário de Vailankanni é chamado de “Lourdes do Oriente”.