Santuários do mundo

Papa convoca maratona de oração em maio pelo fim da pandemia

Oração do Terço será conduzida em trinta Santuários do mundo, Francisco participará da oração no primeiro e no último dia

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco em momento de oração/ Foto: Daniel Ibanez – CNA

Para maio, Papa Francisco convoca maratona de oração pelo fim da pandemia. A iniciativa consiste na oração do Terço em trinta Santuários de todo o mundo. Nestes locais será conduzida a recitação do Terço todos os dias.

Leia mais
.: Intensifiquemos a reza do Terço, pede o Papa Francisco

Tema da maratona de oração é: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”. A iniciativa, nascida do desejo sincero do Pontífice, é promovida pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização.

O objetivo da iniciativa é envolver, de modo especial, todos os outros santuários do mundo. Eles promoverão a oração do Terço junto dos fiéis, das famílias e das comunidades.

Papa abrirá a oração em 1º de maio

A maratona de oração será aberta pelo Papa Francisco em 1º de maio e será concluída também por ele em 31 de maio. A recitação do Terço será transmitida ao vivo nos canais oficiais da Santa Sé às 18 horas (horário de Roma) todos os dias.

Em abril, retorno do Terço na Basílica São Pedro

Desde 17 de abril, de segunda a sábado, ao meio-dia, a oração do Terço também foi retomada da Basílica de São Pedro. Ela é dirigida pelo Cardeal Angelo Comastri. O purpurado é Vigário emérito do Papa para a Cidade do Vaticano e Arcipreste emérito da Basílica.

O momento de oração que começou em março de 2020. Ele visava dar esperança no início da primeira onda da pandemia. Era possível acompanhá-lo ao vivo no site do Vatican News e no canal italiano da Rádio Vaticano.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo