Nota oficial

Fundador da Comunidade Caju está em recuperação após cirurgia

Cônego Raul Tavares de Sousa estava internado com pneumonia e passou por uma cirurgia na tarde de ontem; segundo equipe médica, seu quadro inspira cuidados

Da Redação, com Assessoria de Imprensa da Comunidade Caju

Cônego Raul Tavares / Foto: Reprodução – site Comunidade Caju

O fundador da Comunidade Católica Casa da Juventude (Caju), Cônego Raul Tavares de Sousa, passou por uma cirurgia na tarde desta segunda-feira, 5. Ele está em recuperação no hospital Guadalupe, em Belém do Pará e, segundo a equipe médica, seu quadro é grave e inspira cuidados. As informações estão em uma nota oficial da Coordenação Geral da comunidade.

Cônego Raul, que está com 94 anos de idade, foi internado com um diagnóstico de pneumonia no dia 25 de agosto e, posteriormente, descobriram um quadro inflamatório no abdômen. Na cirurgia realizada ontem, foram encontradas lesões no fígado que foram biopsiadas para melhor análise.

“A Coordenação Geral ratifica que enquanto o fundador da Caju estiver com vida, toda a Comunidade estará com ele firme e orante na fé, na esperança e no amor. Unidos com ele até que termine seu combate, complete sua corrida e guarde a fé na Alegria da Ressurreição que ele professa”, informa a nota.

Sobre a Comunidade Caju

A Comunidade Caju é uma instituição sem fins lucrativos de caráter filantrópico, fundada em 1959 pelo Cônego Raul Tavares de Sousa. A comunidade presta serviço à população situada no entorno de sua sede, que fica na Av. Almirante Barroso, número 883, Belém-Pará. O local é comumente chamado simplesmente de “CAJU”.

Em seus mais de 60 anos de atividade, a comunidade passou por uma evolução marcada por quatro gerações de atuação na vivência comunitária. Atualmente, vem se desenvolvendo como entidade religiosa, trabalhando uma nova estrutura organizacional e catequética, procurando o melhor desenvolvimento da atividade evangelizadora e social da comunidade.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo