Santuário do Pai das Misericórdias

Movimento Sacerdotal Mariano realiza cenáculo nesta terça-feira

Padres da região de Lorena (SP) participam da oração cujo ápice é a consagração ao Imaculado Coração de Maria

Jéssica Marçal
Da Redação

Um momento especial de oração consagrado a Nossa Senhora. Nesta terça-feira, 18, padres do Movimento Sacerdotal Mariano, que fala da consagração ao Imaculado Coração de Maria, realizam um cenáculo no Santuário do Pai das Misericórdias, localizado na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

O local foi escolhido por ser um ponto alto da espiritualidade católica onde o Movimento foi acolhido com amor e alegria. Quem explica é o representante leigo nacional do Movimento Sacerdotal Mariano, Otávio Piva, que também participa das atividades de hoje.

Membro do movimento, como leigo, desde 1985, Piva comenta que o cenáculo dura cerca de uma hora. Começa-se com a invocação do Espírito Santo, seguida da oração do terço. Depois, a leitura de uma mensagem do livro “Aos Sacerdotes filhos prediletos de Nossa Senhora”, o ato de consagração ao Imaculado Coração de Maria e o hino do Movimento.

“O principal ato do cenáculo é a consagração ao Coração Imaculado de Maria, através da qual Nossa Senhora toma posse de nós e nos ajuda a levar-nos para o céu pois passamos a ser Sua propriedade.”

Com a pandemia em vigor no Brasil desde o ano passado, Piva conta que cresceram os cenáculos on-line, realizados por diversas plataformas digitais. Também tiveram início, neste contexto, os cenáculos diários feitos por crianças, jovens, famílias e por padres, com adoração eucarística. Isso além de cenáculos 24 horas. As pessoas têm rezado muito, o que trouxe muitas graças para a humanidade e a Igreja, afirma o leigo.

Otávio Piva, membro leigo do Movimento Sacerdotal Mariano desde 1985 / Foto: Arquivo Pessoal

Sobre o Movimento

O Movimento Sacerdotal Mariano foi fundado pelo padre Stefano Gobbi em 8 de maio de 1972. Em uma peregrinação a Fátima, rezando na Capelinha das Aparições por alguns sacerdotes rebeldes à Autoridade da Igreja, ele teria tido uma inspiração interior da Nossa Senhora, com o convite a reunir os sacerdotes que se consagraram ao seu Coração Imaculado.

Piva explica que, inicialmente, o Movimento era dirigido aos sacerdotes, que difundiram os cenáculos com crianças, jovens, religiosos e leigos. Hoje a estimativa é de alguns milhões de membros de leigos, além de bispos e sacerdotes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo