Dia de oração foi convocado pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, na última sexta-feira, 18
Da redação
Neste domingo, 20, a Diocese de Petrópolis viveu o Dia de Oração pelas Vítimas das Chuvas. A data foi convocada pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, na última sexta-feira, 18.
Paróquias e igrejas da Diocese celebraram a Santa Missa na intenção dos atingidos e também em sufrágio dos falecidos.
No Angelus deste domingo, 20, depois da oração do Angelus, o Papa Francisco manifestou, mais uma vez, sua proximidade às populações atingidas pelas calamidades naturais: do Brasil em Petrópolis e de Madagascar.
“Exprimo minha proximidade às populações atingidas por desastres naturais nos últimos dias. Estou pensando especialmente no sudeste de Madagascar, flagelado por uma série de ciclones, e na área de Petrópolis no Brasil, devastada por enchentes e deslizamentos de terra. Que o Senhor receba os mortos em sua paz, conforte suas famílias e apoie aqueles que os estão ajudando”, disse o Pontífice.
Atualizações
Nesta segunda-feira, 21, o Corpo de Bombeiros informou que os mortos chegam a 176. Além dos corpos encontrados, os bombeiros retiraram 24 pessoas com vida. As equipes trabalham dia e noite no resgate de vítimas. A Prefeitura de Petrópolis afirmou que 114 pessoas foram sepultadas até a noite deste domingo.
O trabalho de identificação e liberação de corpos continua sendo feito pelo Instituto Médico Legal (IML). Também estão sendo procurados mais de 100 desaparecidos.
Chuvas
O temporal mais forte caiu na última terça-feira, 15, mas, desde então, a chuva voltou a atingir a cidade em diversas ocasiões. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para hoje é de pancadas de chuva ao longo do dia.