Caridade

Brasília: Arquidiocese envia ajuda para vítimas das chuvas em Petrópolis

Foi enviada uma ajuda de 10 mil reais para auxiliar nas necessidades do povo de Petrópolis

Da redação, com Arquidiocese de Brasília

solidariedade

/Foto: Sincerely Media via Unsplash

A Arquidiocese de Brasília, através do arcebispo, Dom Paulo Cezar Costa, e das Obras Sociais da Arquidiocese, enviou 10 mil reais para ajudar nas necessidades do povo de Petrópolis. A região sofreu grande devastação nos últimos dias por conta dos temporais e deslizamentos.

Em mensagem, Dom Paulo convida aos fiéis da Arquidiocese de Brasília para que possam ser solidários e, na medida do possível, possam ajudar quem perdeu tudo por conta das fortes chuvas. Também, todos são convidados a rezar pelas famílias atingidas que perderam seus entes queridos, suas casas e seus pertences para que encontrem consolo em Deus.

Leia também
.: Bispo de Petrópolis convoca Dia de Oração pelas Vítimas das Chuvas

“A solidariedade cristã é um dever para todos nós que somos discípulos e discípulas de Jesus Cristo”, escreveu o prelado. Sobre a doação, Dom Paulo sublinhou: “Estamos dando da nossa pobreza, mas para aquelas pessoas que vão receber é muito”.

O arcebispo evocou: “Ajudem aquelas pessoas que perderam tudo. A nossa solidariedade cria esperança, a nossa solidariedade faz com que tanta gente possa olhar o amanhã e olhar com esperança”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo