Após o Angelus

Papa Francisco renova sua proximidade a Petrópolis

Proximidade com a população de Petrópolis e o Dia dos Profissionais da Saúde foram as saudações do Pontífice neste domingo, 2o

Da redação, com Vatican News

Área afetada pela forte tempestade em Petrópolis (RJ) /Foto: ULAN/Pool / Latin America News Agency via Reuters

Neste domingo, 20, depois da oração do Angelus, o Papa Francisco manifestou mais uma vez sua proximidade às populações atingidas pelas calamidades naturais: do Brasil em Petrópolis e de Madagascar. 

Leia mais
.: Papa Francisco reza pelas vítimas das fortes chuvas em Petrópolis

“Exprimo minha proximidade às populações atingidas por desastres naturais nos últimos dias. Estou pensando especialmente no sudeste de Madagascar, flagelado por uma série de ciclones, e na área de Petrópolis no Brasil, devastada por enchentes e deslizamentos de terra. Que o Senhor receba os mortos em sua paz, conforte suas famílias e apoie aqueles que os estão ajudando”, disse o Pontífice.

Leia também
.: Bispo de Petrópolis convoca Dia de Oração pelas Vítimas das Chuvas
.: CNBB pede união dos cristãos católicos em ajuda a Petrópolis

Dia dos Profissionais da Saúde

Em seguida o Santo Padre recordou que hoje se comemora o Dia dos Profissionais da Saúde. Francisco agradeceu a todos recordando que seu heroísmo permanece todos os dias, não apenas no período da Covid.

“Hoje é o Dia Nacional dos Profissionais da Saúde e devemos lembrar de tantos médicos, enfermeiros e enfermeiras, voluntários, que ficam ao lado dos doentes, os tratam, os fazem sentir-se melhor, os ajudam. “Ninguém se salva sozinho”, foi o título do programa “A Sua Imagem”. Ninguém se salva sozinho. E na doença, precisamos de alguém que nos salve e nos ajude. Um médico estava me dizendo esta manhã que na época da Covid uma pessoa estava morrendo e disse-lhe: “Pegue na minha mão, estou morrendo e preciso de sua mão”. Os heroicos profissionais da  saúde mostraram este heroísmo no tempo da Covid, mas o heroísmo permanece todos os dias. Aos nossos médicos, enfermeiras, enfermeiros, voluntários um aplauso e um grande obrigado!”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo