Papa Francisco esteve conectado diretamente da Casa Santa Marta; reunião do Conselho de Cardeais foi on-line devido à pandemia
Da Redação, com Santa Sé
Nesta terça-feira, 1º, o Conselho de Cardeais, que auxilia o Papa Francisco na reforma da Cúria e governo da Igreja, realizou uma nova reunião on-line devido à pandemia.
Participaram os cardeais Óscar A. Rodríguez Maradiaga, S.D.B., Reinhard Marx, Sean Patrick O’Malley, O.F.M. Cap., Oswald Gracias, e Fridolin Ambongo Besungu,O.F.M. Cap. Conectados diretamente do Vaticano, os cardeais Pietro Parolin e Giuseppe Bertello e o secretário do Conselho, Mons. Marco Mellino. Também o Papa Francisco participou da reunião, direto da Casa Santa Marta.
Após uma breve saudação do Papa, foi apresentado aos participantes o novo membro do Conselho, o Cardeal Ambongo Besugu, arcebispo de Kinshasa. Também houve uma reflexão sobre algumas contribuições da vida da Igreja nos diversos continentes, particularmente na presente situação sanitária.
O secretário do Conselho sintetizou os passos dados na redação do texto da nova Constituição Apostólica, enquanto estão em estudo as observações, emendas e propostas recebidas pelos Departamentos consultados nos últimos meses.
A próxima reunião está marcada para o mês de fevereiro.