Novidade na web

Vaticano lança site dedicado à encíclica Fratelli tutti

Objetivo do site é propagar a mensagem de fraternidade e amizade social da Fratelli tutti, a encíclica do Papa Francisco

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Para difundir a mensagem sobre fraternidade e amizade social da encíclica Fratelli tutti, do Papa Francisco, o dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral anuncia nesta terça-feira, 1º, o lançamento de um site dedicado ao documento.

O site foi desenvolvido com a colaboração do Dicastério para a Comunicação. A proposta é difundir a mensagem da encíclica, aprofundando e tornando conhecidos todos os aspectos do próprio texto e do magistério do Santo Padre nesse sentido.

Leia também
.: Presidência da CNBB fala sobre a Fratelli Tutti, nova encíclica do Papa
.: Celam agradece ao Papa por Encíclica Fratelli Tutti

A página, no momento, está disponível em três idiomas – italiano, espanhol e inglês – mas possui vários recursos também em outros idiomas, entre eles francês, português, árabe e chinês.

Quanto ao conteúdo, o site traz uma introdução geral sobre a encíclica, o próprio documento em si, para download em diversos idiomas, reflexões que incluem comentários e análises dos superiores do dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, de representantes das igrejas locais, representantes de organismos internacionais, religiosos e especialistas internacionais. O site traz ainda notícias sobre a encíclica e recursos como infográficos e materiais de aprofundamento.

Um comunicado à imprensa informa ainda que se está trabalhando para ampliar os idiomas em que estarão disponíveis os conteúdos, bem como uma seção com o vídeo de apresentação da encíclica e um espaço para partilha das contribuições que cheguem das igrejas locais, organizações e comunidades.

O endereço do site é www.fratellitutti.va e também pode ser acessado pelo site do dicastério: www.humandevelopment.va

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo