DE 30/08 A 01º/09

Comissão da CNBB divulga programação de Romaria de Catequistas

Encontro promovido pela Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética acontecerá em Aparecida (SP), de 30 de agosto a 1º de setembro

Da Redação, com CNBB

Cartaz da Romaria Nacional de Catequistas / Foto: Reprodução CNBB

A Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou a programação oficial da Romaria Nacional de Catequistas. O evento acontecerá de 30 de agosto a 1º de setembro, em Aparecida (SP), no Santuário Nacional de Nossa Aparecida.

Abrindo as atividades, será celebrada a Missa na sexta-feira, 30 de agosto, às 9h. Durante a celebração, haverá a renovação das promessas batismais. Além disso, serão realizadas conferências voltadas às temáticas “Olhar a realidade e os sinais dos tempos” e um “ABC da Iniciação à Vida Cristã”. Na parte da tarde, serão feitas reflexões sobre o Querigma e o Catecumenato.

No sábado, 31 de agosto, o encontro terá início com a leitura orante da Palavra, às 8h30, e a conferência sobre “purificação e iluminação”. Também estão programadas uma celebração penitencial e confissões individuais. À tarde, os catequistas ouvirão partilhas sobre as experiências de Iniciação à Vida Cristã pelo Brasil e refletirão sobre o tema da Mistagogia.

Leia mais
.: Bispo agradece catequistas e exorta: “Fazer ecoar a Palavra de Deus”

Por fim, o último dia de atividades em 1º de setembro contará com uma conferência sobre “catequese, mídias digitais e inteligência artificial”. Na sequência, os participantes terão contato com projetos comuns para a Igreja no Brasil em torno da Iniciação à Vida Cristã. O encerramento da Romaria será com a celebração da Missa de abertura do Mês da Bíblia, que este ano tem como lema “Porei em vós meu espírito, e vivereis” (cf. Ez 37,14) e traz reflexões a respeito do livro de Ezequiel para as comunidades de todo o Brasil.

As inscrições para a Romaria dos Catequistas pode ser feita clicando aqui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo