''FRATERNIDADE E AMIZADE SOCIAL''

CNBB lança Campanha da Fraternidade de 2024 nesta quarta-feira, 14

Dom Ricardo Hoepers presidirá Missa às 9h e apresentará detalhes da campanha na sequência; Canção Nova Plus transmite evento

Da Redação, com CNBB

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2024 / Foto: Reprodução CNBB

A Campanha da Fraternidade de 2024 será lançada oficialmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nesta Quarta-feira de Cinzas, 14. O tema da campanha deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”, e o lema, “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8).

O início da campanha acontecerá na sede da CNBB, em Brasília (DF). As atividades começam com a celebração da Missa às 9h pelo secretário-geral do episcopado brasileiro e bispo auxiliar de Brasília, Dom Ricardo Hoepers, na Capela Nossa Senhora Aparecida. Na sequência, às 10h, será realizada a cerimônia de abertura no Auditório Dom Helder Câmara.

Leia mais
.: Secretário-executivo da CNBB explica tema da Campanha da Fraternidade

.: CNBB publica texto-base e subsídios da Campanha da Fraternidade 2024

Além de Dom Ricardo, estará presente o secretário-executivo de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul Hansen. Os dois falarão sobre a marca alcançada pela Campanha da Fraternidade, que completa 60 anos em âmbito nacional, e a escolha da temática deste ano. Também será exibido um vídeo com a mensagem do Papa Francisco para a Campanha de 2024.

Foi justamente o Pontífice a inspiração para a escolha do tema da Campanha, por meio de sua Carta Encíclica Fratelli Tutti. Dessa forma, a Campanha da Fraternidade 2024 busca fazer um caminho quaresmal em três perspectivas: incentivar as pessoas a verem as situações de inimizade; impulsionar as pessoas a iluminar-se pelo Evangelho que as une como família; e agir conforme a proposta da Quaresma de uma conversão constante, promovendo o esforço para uma mudança pessoal e comunitária.

O Canção Nova Plus transmitirá a iniciativa da CNBB, a partir das 9h, além das próprias redes sociais da conferência.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo