window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

FRATERNIDADE E AMIZADE SOCIAL

CNBB publica texto-base e subsídios da Campanha da Fraternidade 2024

Materiais incluem publicações já tradicionais, como os roteiros para círculos bíblicos e novidades como o Terço da Amizade Social

Da Redação, com CNBB

Foto: Reprodução CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) já disponibilizou, por meio de sua editora, os materiais para a Campanha da Fraternidade 2024. No próximo ano, a Campanha, que completará 60 anos, terá como tema “Fraternidade e amizade social” e seu lema será “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8).

O texto-base é o principal conteúdo ligado à Campanha da Fraternidade. De acordo com a editora, “ele propõe despertar, de acordo com o tema e o lema, a beleza da fraternidade humana aberta a todos, para além dos nossos gostos, afetos e preferências, em um caminho de verdadeira penitência e conversão”.

O conjunto de lançamentos conta também com subsídios já tradicionalmente oferecidos, como roteiros para círculos bíblicos, CF na Catequese e CF na Escola. Entre as novidades deste ano, estão o roteiro com as meditações da Via-Sacra e da Via Lucis, o Terço da Amizade Social e o subsídio com roteiros para Adoração Eucarística, Celebração Penitencial e Celebração Ecumênica.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo