Jornada de Oração

CNBB convida a rezar pela paz no Cazaquistão nesta terça-feira

Segunda edição da Jornada de Oração e Missão pela Paz em 2022 é realizada hoje em prol da paz no Cazaquistão

Da Redação, com CNBB

Nesta terça-feira, 1º, a Jornada de Oração e Missão pela Paz é dedicada ao Cazaquistão, país da Ásia Central e antiga república soviética. Recentemente, manifestações populares contra o aumento dos preços da energia e do combustível geraram tumultos e repressão armada. Cerca de 200 pessoas perderam a vida em conflitos.

Leia também
.: Papa Francisco pede paz e diálogo para o Cazaquistão

A iniciativa de oração proposta para hoje é da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Uma proposta conjunta com a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN). Pede-se que os fiéis se unam em oração em solidariedade ao Cazaquistão, pelo fim dos protestos e dos conflitos sociais através do sincero diálogo entre as partes.

Segundo a comissão, recentemente o Papa Francisco lamentou as vítimas e apelou ao diálogo, para o restabelecimento da justiça, da harmonia social e da paz.

A Jornada de Oração e Missão faz parte de uma série que coloca o valor da oração como “agir missionário”. A proposta é que cada cristão católico dedique um tempo do dia para rezar por determinado país.

De acordo com a Comissão para Ação Missionária da CNBB, as jornadas são um convite para contribuir, especialmente, com a oração, que é uma das formas mais significativas de colaborar com o trabalho missionário.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo