APÓS O ANGELUS

Papa Francisco pede paz e diálogo para o Cazaquistão

Após a oração mariana, o Pontífice recordou as vítimas nas manifestações no Cazaquistão e pediu para não nos esquecermos a data do nosso Batismo

Após o Angelus, o Pontífice rezou pelas vítimas de protestos no Cazaquistão / Foto: Reprodução Reuters

Após a oração do Angelus deste domingo, 9, o Papa Francisco disse que recebeu com tristeza a notícia que houve vítimas durante os protestos que eclodiram nos dias passados no Cazaquistão.

“Rezo por eles e pelas suas famílias, disse o Papa, e espero que a harmonia social seja restaurada o mais depressa possível através da busca do diálogo, da justiça e do bem comum”.

O Papa então confiou o povo do Cazaquistão à proteção de Nossa Senhora Rainha da Paz de Oziornoje”.

Pelo menos 164 pessoas morreram em tumultos no Cazaquistão nesta semana, incluindo 103 na capital econômica Almaty, segundo informações dos meios de comunicação social neste domingo, citando o ministério da saúde.

O número de mortos, que não pôde ser verificado de forma independente, aumentou significativamente. As autoridades tinham anteriormente relatado que 26 manifestantes e 16 membros das forças de segurança tinham perdido a vida e que mais de 2.000 pessoas ficaram feridas.

Batismo de crianças

O Papa Francisco recordou ainda que na manhã deste domingo, como é costume no Domingo do Batismo do Senhor, batizou alguns filhos de funcionários do Vaticano.

“Desejo agora estender a minha oração e bênção a todas as crianças que receberam ou irão receber o Batismo durante este período. Que o Senhor as abençoe e que Nossa Senhora as proteja”.

Em seguida o Santo Padre disse: “E a todos vocês, recomendo-me: aprendam a data do seu batismo. Quando fui batizado? Quando fui baptizada? Isto não deve ser esquecido e lembre-se desse dia como um dia de festa”.

Enfim o Papa desejou a todos um bom domingo e pediu mais uma vez para que, não se esqueçam de rezar por ele.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo