JUVENTUDE

Cinco anos da Christus Vivit: Dicastério lança iniciativa nas mídias sociais

Objetivo de campanha promovida pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida é refletir significado atual da exortação apostólica e reviver JMJ 2023

Da Redação, com Vatican News

Campanha acontecerá de 25 de fevereiro a 25 de abril / Foto: Reprodução Dicastério para os Leigos, a Vida e a Família

O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida lançou neste domingo, 25, uma campanha nas mídias sociais junto a um grupo de jovens comunicadores. A iniciativa é motivada pela comemoração dos cinco anos de publicação da exortação apostólica pós-sinodal Christus Vivit.

Serão dois meses em que os jovens do projeto “Faith Communication in the Digital World” (“Comunicação da fé no mundo digital”), promovido pelo próprio dicastério, vão realizar ações nas páginas oficiais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Facebook e no Instagram.

O objetivo da iniciativa é reunir jovens de todo o mundo em uma experiência de 12 semanas para compartilhar o significado e o espírito atual da Christus Vivit, bem como os frutos da última JMJ Lisboa 2023. Desta forma, a experiência feita na capital portuguesa será mantida viva também no ambiente digital.

Leia mais
.: Papa aos jovens: não tenham medo, a Igreja e o mundo precisam de vocês

.: Padre sobre nova exortação do Papa: “Fala ao coração dos jovens”

O projeto, disponível em vários idiomas, também pode ser adotado pelas Igrejas locais que desejam transmitir em seus ambientes uma reflexão espiritual que alcance os jovens através das redes sociais, adaptando-o à sua própria realidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo