Mensagem

Celam encoraja bispos de Cuba a continuarem apegados à esperança

Mensagem foi assinada pelo presidente e pelo secretário-geral do Celam

Da redação, com Celam

Imagem: Celam

O Conselho Episcocal Latinoamericano (Celam) enviou uma mensagem de apoio aos membros do episcopado de Cuba diante das tensões que o país enfrenta.

A carta, assinada pelo presidente do conselho, Dom Miguel Cabrejos, e do secretário-geral, Dom Jorge Lozano, pede que “a resposta às demandas da população não seja a imobilidade”.

Leia também
.: Bispos cubanos se pronunciam sobre manifestações em Cuba

Para o Celam o imobilismo da população “contribui para dar continuidade aos problemas, sem resolvê-los”. Segundo os bispos, endurecer posições podem prejudicar a todos.

“Também fazemos nosso o pensamento do Papa Francisco, que nos pede a todos que escutemos os gritos da população e resolvamos os conflitos por meio do diálogo” afirmaram.

Apelo

“Apelamos com firmeza às autoridades governamentais para que busquem soluções, pois sabemos que nenhuma ação violenta ou agressiva permitirá que nossos povos avancem nos caminhos da fraternidade, da justiça e da paz”, escreveram.

O Celam encoraja os bispos a continuarem “apoiando a esperança do povo cubano, fortalecendo, como tem feito, a salvaguarda do bem comum”.

“Conte com a nossa oração e proximidade e de maneira muito especial confiamos-vos a Nossa Senhora da Caridade, Mãe do povo cubano”, concluíram.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo