Carta

Promover uma sociedade mais humana e fraterna, pede Papa ao Celam

Francisco enviou uma carta ao presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano, Dom Miguel Cabrejos

Da redação, com Celam

Papa Francisco /Foto: Daniel Ibanez – CNA

O Papa Francisco enviou uma carta ao presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), Dom Miguel Cabrejos. No texto, o Pontífice mostrou seu apoio ao trabalho que está sendo realizado pelo grupo.

A carta reforçou a unidade do Santo Padre aos presidentes e delegados das 22 Conferências Episcopais que integram o Celam. Todos participaram da 38ª Assembleia Geral, que teve como ponto central o processo de renovação e reestruturação do órgão.

Leia também
.: Presidente do Celam: amor e compaixão em meio à pandemia

Em suas palavras, o Papa destaca o trabalho que as conferências realizam. Francisco afirmou aos participantes que “com seu trabalho silencioso e humilde, eles tornam possível este serviço à Igreja”. 

Proximidade 

A mensagem pontifícia faz um apelo a olhar para Deus, algo de grande importância neste tempo difícil. Este deve ser um meio de apresentar a Deus “a dor e o sofrimento de todos os que foram confiados à vossa atenção pastoral”, disse o Santo Padre aos bispos. 

A todo o povo de Deus, levando em conta as circunstâncias atuais, o Papa desejou que recebam “uma resposta aos anseios de seus corações”.

Solicitando que a Bem-Aventurada Virgem Maria os apoie em seus esforços e iniciativas, Francisco encorajou o episcopado latino-americano e caribenho ” a continuar servindo com zelo ao santo povo de Deus e a promover uma sociedade mais humana, igualitária e fraterna”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo