Orações

Celam expressa proximidade ao Papa por sua cirurgia

Proximidade ao Papa, além de orações pelo Pontífice, estão na carta assinada pelo presidente do Celam

Da Redação, om Celam

O presidente do Celam, Dom Miguel Cabrejos / Foto: Celam

O Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) expressa sua proximidade ao Papa Francisco neste momento de hospitalização. O Santo Padre está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde domingo, 4, quando fez uma cirurgia programada para tratar uma inflamação no intestino.

A carta do Celam, datada de 5 de julho, é assinada por seu presidente, Dom Héctor Miguel Cabrejos Vidarte, arcebispo de Trujillo. O órgão expressa profunda alegria pelo êxito da cirurgia.

Leia também
.: Leitura e caminhada: recuperação do Papa após cirurgia segue bem

“A nossa solicitude tornou-se oração e proximidade e, junto a nossos fiéis, como Povo de Deus, invocamos o Bom Pai celestial para que a cirurgia à qual foi submetido tivesse um bom êxito”, escreve.

O Celam assegura ainda a sua proximidade ao Pontífice, além de “afeto e oração durante esse tempo de recuperação”. E recorda o compromisso pastoral em comunhão com o Papa.

“Como discípulos missionários, reafirmamos o valor da escuta de milhões de pessoas deste Continente, sempre esperando cada palavra, gesto e ação de seu frutuoso Ministério Petrino, enquanto reafirmamos o nosso compromisso pastoral em comunhão com Sua Santidade. Aproximamo-nos do senhor espiritualmente com a convicção de que, em seu serviço à Igreja, como Sucessor de Pedro, o Mestre continua edificando-a sobre a Rocha.”

Ao final da carta, o Celam confia o Papa ao cuidado maternal de Santa Maria de Guadalupe e de São José, patrono da Igreja.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo