Representações diocesanas da instituição apoiam Igreja local para auxiliar na assistência a vítimas das inundações que atingiram o país
Da Redação, com Vatican News
“Centenas de famílias perderam tudo. Precisamos de você para ajudá-las a reconstruir suas vidas”. Este é o apelo lançado pela Cáritas Espanha após as inundações na região de Valência e Albacete, onde 217 pessoas perderam a vida desde terça-feira, 29 de outubro.
As estatísticas seguem sendo atualizadas na medida em que as operações de busca e resgate continuam em andamento. As agências diocesanas da Cáritas, sublinha uma nota da organização, coordenaram-se imediatamente com as instituições para apoiar as pessoas deslocadas, que foram alojadas em instalações públicas.
A Cáritas Espanha se mobilizou imediatamente para responder à emergência junto com as Cáritas de Valência e Albacete para apoiar as comunidades atingidas. A Cáritas Valência está unida à arquidiocese e a Dom Enrique Benavent Vidal, que “proporcionou os meios necessários dada a gravidade da situação” e “colaborará em tudo o que for necessário para que as pessoas possam recuperar a esperança, começando pela proximidade e a solidariedade”.
Leia mais
.: Espanha enviará 5 mil militares para prestar auxílio em Valência
.: Papa recorda vítimas de ciclone na Espanha e expressa solidariedade
A diretora da Cáritas em Albacete, Rosa García, destacou “o compromisso de toda a rede Cáritas em todos os níveis, paroquial, diocesano, regional e nacional”. A diretora da Cáritas Valência, Aurora Aranda, agradeceu “por essa generosidade que continua sendo um testemunho de esperança, um testemunho de uma humanidade que é possível viver no compromisso e solidariedade”.