Vaticano voltou a transmitir a oração do Terço ao vivo, de segunda a sábado, a partir das 12h locais (7h no horário de Brasília)
Da redação, com Vatican News
O cardeal Angelo Comastri retomou a oração do Terço na Basílica de São Pedro. O Vaticano News voltou a transmitir a oração ao vivo, de segunda a sábado, a partir das 12h locais (7h no horário de Brasília).
O cardeal agora é emérito como vigário do Papa para a Cidade do Vaticano e arcipreste da Basílica Vaticana, mas a iniciativa não é nova.
Leia também
.: Como rezar o Terço da Misericórdia?
O Terço teve início, em 11 de março de 2020, para invocar do Senhor através da intercessão de Maria, a misericórdia e o amparo no momento inicial da pandemia.
Grande audiência
A audiência ultrapassou a expectativa e alcançou um milhão e meio de pessoas em todo o mundo. Essa primeira fase estendeu-se até 30 de maio de 2020.
Na ocasião, comentando a adesão, o cardeal afirmou que “os problemas se resolvem somente quando nos abrimos ao Onipotente. Sem Deus, a vida é um absurdo”.
Leia mais
.: Intensifiquemos a reza do Terço, pede o Papa Francisco
Primeira retomada
Depois de uma interrupção, a oração foi retomada no dia 12 de novembro de 2020 e foi ao ar até 30 de dezembro. Neste meio tempo, a conexão para o Terço foi feita com a Santa Casa de Loreto.
Agradecimento do Papa
No dia de Páscoa, o Papa Francisco agradeceu publicamente ao Cardeal Comastri por sua missão, dando as boas-vindas ao seu sucessor, o Cardeal Mauro Gambetti.
“Gostaria de agradecer ao cardeal Angelo Comastri, que, depois 16 anos como arcipreste e no limiar de 78 anos, deixa o cargo. Muito obrigado, cardeal Comastri, obrigado pelo seu cuidado pastoral, pela sua espiritualidade, pelas suas pregações, pela sua misericórdia. Que o Senhor recompense todo o seu trabalho”, disse o Pontífice.