De segunda a sábado

Cardeal Comastri retoma a oração do Terço na Basílica Vaticana

Vaticano voltou a transmitir a oração do Terço ao vivo, de segunda a sábado, a partir das 12h locais (7h no horário de Brasília)

Da redação, com Vatican News

Foto: Bruno Marques

O cardeal Angelo Comastri retomou a oração do Terço na Basílica de São Pedro. O Vaticano News voltou a transmitir a oração ao vivo, de segunda a sábado, a partir das 12h locais (7h no horário de Brasília).

O cardeal agora é emérito como vigário do Papa para a Cidade do Vaticano e arcipreste da Basílica Vaticana, mas a iniciativa não é nova.

Leia também
.: Como rezar o Terço da Misericórdia?

O Terço teve início, em 11 de março de 2020, para invocar do Senhor através da intercessão de Maria, a misericórdia e o amparo no momento inicial da pandemia.

Grande audiência

A audiência ultrapassou a expectativa e alcançou um milhão e meio de pessoas em todo o mundo. Essa primeira fase estendeu-se até 30 de maio de 2020.

Na ocasião, comentando a adesão, o cardeal afirmou que “os problemas se resolvem somente quando nos abrimos ao Onipotente. Sem Deus, a vida é um absurdo”.

Leia mais
.: Intensifiquemos a reza do Terço, pede o Papa Francisco

Primeira retomada

Depois de uma interrupção, a oração foi retomada no dia 12 de novembro de 2020 e foi ao ar até 30 de dezembro. Neste meio tempo, a conexão para o Terço foi feita com a Santa Casa de Loreto.

Agradecimento do Papa

No dia de Páscoa, o Papa Francisco agradeceu publicamente ao Cardeal Comastri por sua missão, dando as boas-vindas ao seu sucessor, o Cardeal Mauro Gambetti.

“Gostaria de agradecer ao cardeal Angelo Comastri, que, depois 16 anos como arcipreste e no limiar de 78 anos, deixa o cargo. Muito obrigado, cardeal Comastri, obrigado pelo seu cuidado pastoral, pela sua espiritualidade, pelas suas pregações, pela sua misericórdia. Que o Senhor recompense todo o seu trabalho”, disse o Pontífice.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo