3 de abril

TV e internet: Fiéis poderão venerar Santo Sudário neste Sábado Santo

Momento será transmitido pela TV2000; Dicastério para a Comunicação da Santa Sé garantiu que sinal chegará a todo o mundo 

Da redação, com Vatican News

Santo Sudário está localizado na Arquidiocese de Turim, na Itálita/ Foto: Alessandro Garofalo – Reuters

Neste Sábado Santo, 3, ocorrerá a veneração extraordinária do Santo Sudário. A ação, que também foi realizada em 2020, consiste na transmissão, através dos meios de comunicação, do Santo Sudário. O momento poderá acompanhado por fiéis do mundo todo.

Oração de Dom Nosiglia

Dom Cesare Nosiglia, arcebispo de Turim e guardião pontifício do manto Sagrado fará uma oração. A ação não será uma exposição propriamente dita, pois o Sudário não será retirado da teca em que se encontra na Catedral.

Transmissão

Momento será transmitido pela TV2000 dos bispos italianos. O sinal chegará, via satélite, a todo o mundo, graças à colaboração do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé.

Primeira parte da veneração

A primeira parte (a partir das 17h, horário italiano) será dedicada aos vários sinais da Paixão (da coroa de espinhos, à flagelação, aos pregos nas mãos e nos pés e à lança que penetra o lado do Senhor).

Ela será transmitida com comentários de algumas pessoas escolhidas entre aqueles que fazem o possível para aliviar o sofrimento de seu próximo ou foram vítimas da pandemia ou outras formas de doença ou injustiça e violência.

Hora da Mãe

Às 17h30, sempre no horário italiano, seguirá a oração da Hora da Mãe, presidida pelo arcebispo.

“Faço votos que tudo isto ajude as nossas comunidades, mas também todas as pessoas de boa vontade, a acolher na esperança e para os crentes na fé, esta mensagem pascal de morte e ressurreição, para não se renderem nem nunca desanimarem diante de cada tragédia e dificuldade que temos que enfrentar na vida”, escreveu Dom Nosiglia.

O desejo do arcebispo é que o momento ajude muitos a encontrem a coragem de imitar o Senhor. “Jesus não se deixou vencer pelo mal, mas venceu-o com o bem e por isso venceu também a morte”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo