Inscrições abertas

Amoris Laetitia: representante vaticana ministra aula on-line gratuita

Formação será transmitida pelo canal do Youtube do Instituto Parresia às 20h30 do dia 22 de julho

Da redação, com Instituto Parresia

O Instituto Parresia vai lançar uma masterclass com o tema “Amoris Laetitia: amor conjugal, transmissão da vida e educação dos filhos”, no dia 22 de julho. O conteúdo será ministrado pela Dra. Gabriella Gambino, subsecretária do Dicastério para os Leigos, Família e Vida. A masterclass será transmitida pelo canal do Youtube do Instituto Parresia às 20h30 e a inscrição é gratuita.

Acesse
.: Leia Exortação Apostólica na íntegra

De acordo com Gabriella, o conteúdo terá dois pontos centrais. O primeiro é o dever essencial da família de fazer emergir em cada filho sua identidade de Filho de Deus. O segundo é o dever irredutível da educação moral de seus membros para a liberdade.

“À luz da missão educativa que o Magistério de São João Paulo II e o Magistério de Francisco atribuem especificamente aos pais cristãos, e no contexto da forte secularização em que estamos imersos, gostaria de me concentrar em dois aspectos particulares que, na minha opinião, constituem não apenas objetivos, mas um caminho que somos chamados a seguir com os filhos que o Senhor nos confia”, explica.

Leia também
.: Fórum sobre a Amoris laetitia aborda a educação dos filhos

Gabriella Gambino

Autora de numerosas publicações, Gabriella dedicou-se, em particular, aos temas da vida humana, do matrimônio e da família. Em novembro de 2017 foi nomeada pelo Papa Francisco como Subsecretária do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. Desde 2005 é professora de Bioética e Bio-direito pelo Pontifício Instituto Teológico João Paulo II de Ciências do Matrimônio e da Família (Universidade Lateranense).

Leia também
.: Vaticano apresenta o Ano “Família Amoris Laetitia”

“Mais do que teorias, o que é necessário é o testemunho de uma vida prática, de uma vida conscientemente enraizada em Cristo, onde os cônjuges sabem dizer que sua vida é possível porque rezam juntos, porque sabem que quando há dificuldades, a única maneira de superá-las e de perdoar um ao outro, estar de mãos dadas. Realmente, na concretude de cada dia”, disse Gabriella.

A masterclass contará com a mediação do coordenador acadêmico do Instituto Parresia, Elton Alves. Missionário da Comunidade Católica Shalom em Paderborn (Alemanha), Alves é doutorando em Teologia pela pela Facoltà di Teologia di Lugano.

Leia mais
.: “A alegria do amor em família”: série aprofunda temas da Amoris laetitia

Instituto Parresia

Criado pela Comunidade Católica Shalom, o Instituto Parresia tem a missão de formar católicos missionários. Organizado em três pilares – ensino, pesquisa e produção de conteúdo -, o instituto conta com colaboradores qualificados, incluindo missionários, nativos ou residentes, na Europa e América Hispânica. 

Mais de 10 mil pessoas já participaram dos cursos online promovidos pelo Parresia, entre eles Sagradas Escrituras; Família e Matrimônio; e Teologia do Corpo.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo