Novidade

Amoris laetitia: no quarto vídeo, Papa fala sobre o amor no matrimônio

Papa se dirige aos casais a respeito do amor no matrimônio, encorajando-os a partir do Hino de São Paulo ao Amor

Da Redação, com Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida

“O amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Tudo! Qualquer coisa!”. Esse é o lembrete do Papa Francisco aos casais no quarto vídeo especial pelo Ano Família Amoris Laetitia, divulgado nesta sexta-feira, 25.

“Amar significa alegrar-se pelo outro, por seus sucessos. Como é importante ensinar as crianças a celebrar a alegria dos outros! Um aniversário, uma conquista! Porque é lindo que a família seja o lugar onde se festeja a alegria!”, diz Francisco.

O Papa se dirige particularmente aos casais, encorajando-os a partir do Hino de São Paulo ao Amor. O Santo Padre recorda que os casais têm o dom da graça do sacramento que pode torná-los perfeitos no amor.

A reflexão do Santo Padre é acompanhada pelo testemunho pessoal dos esposos Julie e Gérard, da África. “Em nosso 17º aniversário de casamento, sentimos a necessidade de nos retirarmos para lançar luz sobre as áreas sombrias da nossa vida como casal. Guiados por um padre, saímos muito enriquecidos dessa experiência”, afirma Julie.

Sobre a série de vídeos

O vídeo divulgado hoje faz parte de uma série de 10 produções que integram as celebrações do Ano Família Amoris Laetitia, instituído pelo Santo Padre. O recurso pastoral é uma iniciativa do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, em colaboração com o Dicastério para a Comunicação, por ocasião do Ano.

A série de 10 vídeos inspirados nos vários capítulos da Exortação Apostólica “Amoris Laetitia” convida a reler o documento papal. Também chama a redescobrir a família como um presente, apesar de todos os problemas, obstáculos e desafios que ela enfrenta hoje.

Leia também
.: Amoris laetitia é uma carta de amor do Papa às famílias, afirma padre

Cada vídeo é acompanhado por um subsídio para ser utilizado de maneira flexível tanto pelas famílias quanto pelas diversas realidades eclesiais. A proposta é alimentar a reflexão, o diálogo e a prática pastoral e, ao mesmo tempo, dar coragem, estímulo e ajuda às famílias na sua vida espiritual e concreta do dia a dia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo