Evento em Aparecida (SP)

3ª fase do Genfest 2024 terá conferencistas nacionais e internacionais

Evento acontece este mês em Aparecida (SP); 3ª fase do Genfest 2024 visa desenvolver as habilidades dos jovens, além de incentivar a troca de experiências

Da redação, com Genfest

Foto: Divulgação

O Genfest 2024 está em sua 3ª fase e irá proporcionar uma experiência transformadora por meio das Comunidades Pathways. O evento, voltado para jovens de diferentes culturas e religiões, provenientes de mais de 50 países, está previsto para acontecer em Aparecida (SP), entre 21 e 24 de julho.

Por meio de oficinas, palestras, painéis, mesas redondas e atividades em grupo, serão oferecidas oportunidades para que os jovens explorem seus interesses e talentos, bem como a possibilidade de compartilharem valores e aspirações.

A proposta é que os participantes desenvolvam as próprias habilidades e troquem experiências, tendo em vista buscar soluções inovadoras para os diferentes desafios da vida em sociedade hoje.

Conferencistas

Fazem parte do time de conferencistas convidados para essa fase, a médica de família que acumula experiência profissional realizada na Europa e África, e é membro há 2 anos da Comissão Internacional de Saúde, Cultura do Diálogo do Movimento dos Focolares, Mabel Aghadiuno. Nascida no Reino Unido, onde viveu e praticou medicina durante a maior parte de sua carreira, Aghadiuno esteve nos últimos oito anos trabalhando e vivendo na Nigéria.

De acordo com ela, praticar medicina e dar o melhor de si aos seus pacientes é o que mais ama fazer na vida. Aghadiuno  também é autora do livro “Soul Matters”, que trata sobre a dimensão espiritual nos cuidados de saúde.

O pesquisador em Educação Física Māori, Hauora (Saúde) e Oranga (Bem-estar) da University of Canterbury’s Faculty of Health in Aotearoa, na Nova Zelândia, Jeremy Hapeta também é conferencista. Antes de sua carreira acadêmica, ele lecionou em escolas primárias, intermediárias e secundárias em seu país e no exterior, na Itália e no Japão.

Ex-jogador de rugby de primeira classe pelo Manawatū na Nova Zelândia e de equipes profissionais no Japão (Hokkaido Barbarians) e na França (US Nafarroa), Hapeta também atuou como treinador de rugby na Nova Zelândia e na Itália (Biella). Dentre seus interesses de pesquisa estão a teoria e metodologia Kaupapa Māori e Perspectivas Indígenas do Esporte para o Desenvolvimento. Recentemente, foi nomeado para o Comitê Científico do Copresidente da UNESCO em Esporte para o Desenvolvimento, Paz e Meio Ambiente.

Além disso, trabalhou com o NZ Rugby para desenvolver sua atual Estrutura de Treinamento e Educação como membro selecionado de seu Grupo de Trabalho. Ele também atuou com grupos de referência acadêmica para Sport NZ (incluindo Coach Developer e Physical Literacy). De 2022 a 2024, Hapeta foi membro do currículo de EF ‘re-fresh’ do grupo de especialistas em disciplinas do Ministério da Educação. Em termos de governança, ele é atual membro do Conselho da Sport Manawatū, tendo atuado em dois Conselhos de Administração onde suas filhas frequentavam a escola.

Outros palestrantes convidados para a 3ª fase do Genfest são o Diretor Global da Plataforma de Ação Laudato Si’ do Dicastério do Vaticano para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral, John A. Mundell e a professora de Psicologia e Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica do Chile; pesquisadora do Centro de Estudos de Conflitos e Coesão Social e diretora do Programa ProCiviCo, Paula Luengo Kanacri.

Inscritos

Até o momento, estão inscritos para a 3ª fase do Genfest mais de 1.400 jovens, que durante quatro dias poderão participar de atividades imersivas e interculturais. Os resultados serão compartilhados em um documento oficial que será entregue durante o “Summit Of The Future” (Cúpula do Futuro), que ocorrerá nos dias 22 e 23 de setembro, na Organização das Nações Unidas (ONU).

Aplicativo

Outra novidade que o Genfest 2024 trará é o lançamento do aplicativo ‘United World Community’, na 2ª Fase do evento. O aplicativo ‘United World Community’ se assemelha muito a uma rede social e permitirá que os jovens continuem se encontrando, compartilhando paixões e ações. Por meio do aplicativo, os jovens poderão se conectar com outros membros de suas comunidades, trocar informações, participar de eventos on-line e colaborar em projetos de impacto social.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo