REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO

Promover maior participação na oração, sobretudo dos jovens, pede Papa

Em audiência com diretores e membros da Rede Mundial de Oração do Papa, Leão XIV agradeceu por trabalho realizado e frisou promoção da participação dos fiéis

Da Redação, com Vatican News

A imagem ilustra o Papa Leão XIV com suas habituais vestes pontifícias e mãos juntas, de perfil.

Foto: Alessia Giuliani/IPA/Sipa USA via Reuters Connect

O Papa Leão XIV recebeu em audiência nesta sexta-feira, 30, os diretores e membros da Rede Mundial de Oração do Papa.

No início de seu discurso, o Pontífice agradeceu pelos esforços por divulgar as intenções de oração que, a cada mês, seus antecessores e ele próprio compartilham tendo em vista os desafios que a humanidade enfrenta. “Esta oração não é estranha à obra evangelizadora do Corpo de Cristo, mas é parte integrante dela”, expressou.

Leia mais
.: Novo projeto convida os fiéis à oração guiada com o Papa

.: Confira as intenções de oração do Papa para 2026

O Santo Padre recordou que a espiritualidade da Rede Mundial de Oração do Papa está enraizada no Sagrado Coração de Jesus. Isso ajuda os membros do organismo a conhecerem “nosso Senhor mais intimamente e serem mais compassivos e empáticos ao oferecerem seu apoio em oração por aqueles que precisam”.

Neste contexto, Leão XIV destacou que o percurso de formação, intitulado O Caminho do Coração, é um guia útil para viver essa espiritualidade no dia a dia. “Espero que, por meio do seu apostolado, vocês continuem ajudando os batizados a compreenderem que são amigos e apóstolos de Cristo”, expressou o Papa, encorajando os presentes a promover uma participação ainda maior nesta rede.

“É particularmente importante convidar os jovens a participar, para que possam constituir a próxima geração de intercessores pelas necessidades do mundo inteiro. Como muitos deles estão buscando uma relação mais profunda e pessoal com Jesus Ressuscitado, o seu Movimento Eucarístico Juvenil pode ser um caminho particularmente fecundo para ajudá-los a crescer numa intimidade mais profunda com nosso Senhor”, destacou o Pontífice.

Por fim, o Santo Padre concluiu agradecendo novamente os presentes pelos seus esforços em promover a oração pelas intenções do Papa em todo o mundo e incentivando-os a prosseguirem neste caminho com alegria.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content