Telegrama

Papa expressa pesar por vítimas de acidente aéreo em Gana

Funcionários do governo e outras três pessoas estavam a bordo do helicóptero que caiu na região de Ashanti por causas ainda desconhecidas

Da Redação, com Vatican News

Foto: REUTERS/Yara Nardi

O Papa Leão XIV enviou um telegrama ao bispo de Sunyani e presidente da Conferência Episcopal de Gana, Dom Matthew K. Gyamfi, no qual assegura à nação sua “proximidade espiritual neste momento difícil”, em razão do acidente com o helicóptero militar ocorrido no país africano. Morreram o ministro da Defesa, Edward Omane Boamah; o ministro do Meio Ambiente e Tecnologia, Ibrahim Murtala Muhammed, além de outras seis pessoas.

No telegrama, assinado pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, lê-se que o Pontífice “manifesta seu pesar pela morte dos ministros, dos funcionários governamentais e de todos aqueles que perderam a vida”. O Papa Leão também confia as almas dos falecidos à misericórdia de Deus onipotente e “eleva orações por aqueles que choram sua perda, especialmente os familiares das vítimas”.

O helicóptero, um modelo Z9 das Forças Armadas de Gana, caiu na região de Ashanti, no sul do país. A aeronave decolou da capital, Acra, às 9h12 no horário local, com destino a Obuasi, no noroeste. A bordo estavam três tripulantes, três funcionários públicos e os dois ministros. As causas do acidente ainda são desconhecidas. O presidente John Mahama declarou luto nacional.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo