IGREJAS ORIENTAIS

Bispo maronita do Brasil encontrou-se com o Papa Leão XIV no Vaticano

Dom Edgard Madi participou da audiência com o Pontífice por ocasião do Jubileu das Igrejas Orientais e definiu encontro como “oportunidade de aproximação”

Da Redação, com Vatican News

Foto: Reprodução Eparquia Maronita do Brasil

O bispo maronita do Brasil, Dom Edgard Madi, esteve reunido com o Papa Leão XIV na Sala Paulo VI, no Vaticano, durante a audiência por ocasião do Jubileu das Igrejas Orientais, realizada nesta quarta-feira, 14.

Em entrevista à mídia vaticana, o religioso falou sobre o Jubileu das Igrejas Orientais e o encontro com o novo Pontífice. “O Papa Francisco foi quem criou este ano de graça, de esperança. E por isso, ele colocou para cada Igreja um programa. Estamos aqui para cumprir o programa do Jubileu das Igrejas Orientais, especialmente da Igreja Maronita. Temos um grupo que veio do Brasil para desfrutar deste Ano, pedir esta graça de Deus neste Ano Jubilar, ano de esperança”, afirmou.

Segundo Dom Edgard, o encontro com Leão XIV foi uma oportunidade de aproximação. “Primeira vez que nos encontramos, nos conhecemos. Uma graça que estamos aqui para ver a Igreja renovada com o novo Papa”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo