Para recordação

Visita do Papa a Villavicencio, na Colômbia, terá moeda comemorativa

100 mil moedas serão produzidas trazendo, de um lado, o rosto de Francisco e, do outro, a data de sua visita à cidade colombiana

Da Redação, com site oficial da visita do Papa

Moeda comemorativa da visita do Papa a Villavicencio / Foto: Divulgação – site oficial

Como uma recordação, o governo de Villavicencio vai produzir 100 mil moedas comemorativas da visita apostólica do Papa Francisco. A cidade é uma das três que o Santo Padre visitará em sua viagem à Colômbia de 6 a 11 de setembro próximo.

Cada peça, elaborada pelo professor Héctor Ruiz, terá um diâmetro de quatro centímetros, em uma liga de zamak e platina na cor prata. Uma das faces da moeda terá gravada a imagem de Francisco e na outra a data de sua visita a Villavicencio: 8 de setembro de 2017.

Haverá também 20 medalhas especiais, uma delas para o Pontífice, que serão entregues para o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos; para a governadora de Meta, Marcela Amaya; e para o arcebispo de Villavicencio, Dom Óscar Urbina, entre outras personalidades que acompanharão a visita do Papa.

Confira também
.: Apresentado papamóvel que Francisco usará na viagem à Colômbia

O diretor do Instituto de Turismo Municipal, Lucas Andrés Orozco Sanceno, declarou, porém, que ainda não se definiu o mecanismo pelo qual os cidadãos poderão obter uma destas moedas, mas assim que isso for decidido será divulgado à população.

A viagem do Papa à Colômbia inclui outras três cidades no roteiro: Medellín, Cartagena e a capital Bogotá. Na programação, Missas, encontros com religiosos e uma oração pela reconciliação nacional.

Para a visita do Papa, os bispos colombianos já lançaram um apelo de paz, pedindo que o governo e a guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN) cheguem a um cessar-fogo.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo