Obra Talitha Kum

Casa para sem-teto na Colômbia recebe bênção do Papa Francisco

Pedra fundamental da Casa para sem-teto da Obra Talitha Kum, em Cartagena, recebeu a bênção do Papa Francisco

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco, em visita à cidade de Cartagena, Colômbia, neste domingo, 10, foi ao bairro São Francisco, onde está a Casa para sem-teto da Obra Talitha Kum, uma rede internacional da Vida Consagrada contra o tráfico de pessoas. Na Praça São Francisco de Assis, centenas de pessoas aguardavam o Papa, inclusive muitas meninas assistidas pela Obra que foram recuperadas da escravidão e da prostituição. Francisco abençoou a pedra fundamental da Casa e com a seguinte oração:

“Bendito sejas, Senhor, Deus de misericórdia, que em teu Filho destes um admirável exemplo de caridade e por Ele nos encomendou vivamente o mandato do amor; colmai de bênçãos estes teus servidores que se dedicam generosamente à ajuda dos irmãos; faz com que, nas necessidades urgentes, te sirvam fielmente com uma entrega total à pessoa do próximo”.

Em seguida, de carro, o Papa percorreu alguns metros a pé até entrar na casa de uma senhora, Lorenza, 77, que há mais de 50 anos é voluntária no refeitório da Obra.

Atividades do dia

O último dia de visita do Papa à Colômbia começou cedo: às 7h20 (horário  local), Francisco deixou a Nunciatura Apostólica e se dirigiu ao aeroporto militar de Bogotá.

Centenas de milhares de pessoas saudaram o Papa em sua passagem com o papamóvel aberto. A grande multidão dos dois lados das ruas, aclamando o Pontífice, por vezes dificultou a passagem do papamóvel.

Ao chegar, depois de 1h30 de voo, o Papa foi recebido por autoridades civis e religiosas, como o arcebispo, Dom Enrique Carvajal. Diante do hangar do aeroporto, foi realizada uma breve apresentação folclórica inspirada no tema ‘dignidade da pessoa’, que marca este último dia de viagem papal em terras colombianas.

Francisco ainda celebra uma Missa neste domingo, 10, antes de retornar a Roma no final do dia, encerrando assim sua viagem apostólica de quatro dias, à Colômbia.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo