Twitter

Símbolos do Natal trazem a certeza de que Deus vive conosco, frisa Papa

Em mensagem no Twitter, Francisco destacou o valor do presépio e da árvore de Natal

Da redação, com Vatican News

Presépio / Foto: Imagem de joelraksa por Pixabay

Os símbolos do Natal foram tema de mensagem divulgada nesta quinta-feira, 16, pelo Papa Francisco em sua conta oficial no Twitter (@pontifex_pt).

Leia mais
.: Conheça os símbolos do Natal
.: Símbolos do Natal

No tweet, o Pontífice destacou o presépio e a árvore: “Os símbolos do Natal, especialmente o presépio e a árvore decorada, reconduzem-nos à certeza que enche os nossos corações de paz, à alegria da Encarnação, a Deus que se torna familiar: Ele vive conosco, dá um ritmo de esperança aos nossos dias”.

Em 2020, durante encontro com as delegações que doaram naquele ano o presépio e a árvore de Natal para o Vaticano, o Santo Padre enfatizou o valor destes ícones. São mais do que nunca sinais de esperança para quem tiver oportunidade de admirá-los, disse.

“A árvore e o presépio ajudam a criar o clima natalício favorável para viver com fé o mistério do nascimento do Redentor. No presépio, tudo fala da pobreza ‘boa’, a pobreza evangélica, que nos faz bem-aventurados: contemplando a Sagrada Família e os vários personagens, somos atraídos por sua humildade”, enfatizou Francisco.

Leia mais
.: Confira 25 atos para passar um Natal mais cristão em família
.: Natal é o momento de reunir toda a família e celebrar
.: Como viver com os filhos a autenticidade do Natal?

Convite à unidade

No início de seu pontificado, em 2014, o Papa afirmou que os símbolos do Natal são um convite à unidade, à concórdia e à paz; a abrir espaço a Deus, que não vem com arrogância para impor a sua potência, mas oferece o seu amor na frágil figura de um Menino.

“Sigamos Jesus, a verdadeira luz, para não nos perder e para refletir ao nosso redor luz e calor a quem atravessa momentos de dificuldade e escuridão interior”, pediu naquele ano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo