Twitter

Pedir ao Senhor pela paterna intercessão de São José, exorta Papa

Em sua conta oficial no Twitter, Francisco recordou São José; Ano dedicado ao santo será encerrado nesta quarta-feira, 8

Da redação

Imagem de São José /Foto: Daniel Ibanez – CNA

O Advento e São José estiveram no centro da mensagem divulgada pelo Papa Francisco nesta terça-feira, 7, em sua conta oficial no Twitter (@pontifex_pt):

“Neste tempo de #Advento, peçamos ao Senhor, pela paterna intercessão de São José, de permanecermos sempre como vigilantes durante a noite, atentos para ver a luz de Cristo nos nossos irmãos mais pobres.”

Instituído em dezembro de 2020, o Ano dedicado a São José chega ao fim nesta quarta-feira, 8. O período celebrou os 150 anos da declaração do santo como padroeiro da Igreja Católica.

Leia também
.: Ano de São José: fiéis contam histórias que ajudam a propagar devoção

O anúncio do Ano de São José aconteceu juntamente com a publicação da carta apostólica Patris corde, do Papa Francisco. O objetivo desse documento, explicou o Pontífice na época da publicação, era aumentar o amor dos católicos por São José.

Leia também
.: “Invocar sempre São José, principalmente em momentos difíceis”, diz Papa

“Para nos sentirmos impelidos a implorar a sua intercessão e para imitarmos as suas virtudes e o seu desvelo”, complementou.

Catequeses sobre São José

No final de novembro, o Santo Padre iniciou um novo ciclo de catequeses dedicadas à figura de São José.

Até o momento, o Pontífice fez três reflexões compreendidas entre os dias 17 e 24 de novembro, e 1 de dezembro. Na primeira Audiência Geral sobre o santo, o Papa afirmou que José ensina a olhar para a periferia, para o que o mundo não quer.

Na sequência, Francisco afirmou que São José é presença discreta que continua protegendo a Igreja. Na mais recente catequese, o Santo Padre apontou o santo como aquele que ensina a passar da paixão romântica ao amor maduro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo