Nesta segunda-feira

Papa convida toda a Igreja a rezar com as crianças pela paz no mundo

Iniciativa “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz” acontece nesta segunda-feira, 18; no Brasil, oração será às 15h, em live transmitida no canal do YouTube da ACN

Da redação

Foto: REUTERS/Tony Gentile

Em sua conta oficial no twitter (@pontifex_pt), o Papa Francisco convidou toda a Igreja a participar nesta segunda-feira, 18, da iniciativa da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN): “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”.

A ação incentiva as crianças de todo mundo a rezarem o terço pedindo pela paz. A iniciativa, que surgiu em 2005, na Igreja na Venezuela, faz referência a uma frase de São Padre Pio: “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, então o mundo vai mudar.”

No primeiro tweet de hoje sobre o evento, o Santo Padre escreveu: “Hoje, milhares de crianças de todo o mundo participam da campanha da #AjudaàIgrejaqueSofre rezando o Rosário pela unidade e pela paz. #RezemosJuntos com eles invocando Nossa Senhora com a mesma confiança destes pequeninos em nossa Mãe celestial. #ChildrenPraying”.

Em sua segunda mensagem, o Pontífice destacou: “Perseverando na oração quotidiana do #SantoRosário, podemos encontrar-nos a cada dia com a Virgem Mãe, aprendendo dela a cooperar plenamente com os planos de salvação que Deus tem para cada um. #ChildrenPraying”.

Lembrança no Angelus

Neste domingo, 17, o Papa Francisco também comentou sobre o momento de oração após o Angelus:

“Hoje, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) marca encontro com paróquias, escolas e famílias para uma iniciativa de unidade e paz: ‘Um Milhão de Crianças Rezam o Terço’. Encorajo essa campanha de oração que este ano de modo particular se confia de modo particular a intercessão de São José. Obrigado a todas as crianças que participam. Muito obrigado!”

Live no Brasil e oração a São José

A oração do terço no Brasil acontecerá por meio de uma live. Ela será transmitida pelo canal da ACN no YouTube e também pelo Facebook.

O assistente eclesiástico da ACN Brasil, Frei Rogério Lima, é quem rezará o terço com as crianças pedindo pela paz no mundo. Na edição deste ano, 25818 crianças brasileiras estão confirmadas para participarem do momento de oração. 

Leia também
.: Ano de São José: fiéis contam histórias que ajudam a propagar devoção
.: Ano de São José concede benefícios espirituais aos fiéis

Este ano, além do terço, as crianças também rezarão uma oração adicional a São José. A Igreja vive o Ano de São José, instituído pelo Papa Francisco em 8 de dezembro de 2020.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo