Francisco recebeu, no Vaticano, os participantes do Congresso “Mulheres que constroem uma cultura do encontro inter-religioso”
Da redação, com Vatican News
O Papa Francisco recebeu, nesta quinta-feira, 26, em audiência no Vaticano, os participantes do Congresso “Mulheres que constroem uma cultura do encontro inter-religioso”. Um evento, afirmou, “que não é comum”, pois reúne fiéis de 12 religiões de todo o mundo para discutir questões importantes acerca do encontro e do diálogo para promover a paz e a compreensão num mundo ferido.
Para o Santo Padre, o Congresso é ainda mais significativo porque é dedicado à escuta das experiências e das perspectivas das mulheres. “Com efeito, a paz deve ser buscada envolvendo mais a mulher, porque é ela quem oferece cura e vida ao mundo: é o caminho rumo à paz.”
Cultura do encontro
Em seu discurso, o Santo Padre frisou que cada tradição religiosa pode oferecer a sua riqueza. Com efeito, o Congresso tem por objetivo descobrir os aspectos femininos que podem contribuir para uma cultura do encontro, superando o narcisismo e promovendo o acolhimento.
“A atividade do encontro e a abertura que requer estão se tornando raras, e a sua prática é um dos maiores dons que podem oferecer a suas famílias, comunidades e sociedades.”
Diante desses propósitos, o Pontífice encoraja os participantes a prosseguirem neste esforço de promover a dignidade das mulheres e, em particular, das jovens.
O evento é organizado pelo Dicastério para o Diálogo Inter-religioso e pela União Mundial das Organizações Femininas Católicas.