Massimiliano Strapetti coordena a Diretoria de Saúde e Higiene do Vaticano e estará aos cuidados de saúde pessoais do Papa Francisco
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
O Papa Francisco nomeou como seu assistente pessoal de saúde Massimiliano Strapetti, enfermeiro coordenador da Diretoria de Saúde e Higiene do Vaticano. A nomeação foi anunciada pela sala de imprensa da Santa Sé nesta quinta-feira, 4.
Strappetti tem 52 anos e também realiza trabalhos voluntários a pessoas desabrigadas. Já deu assistência médica a João Paulo II e Bento XVI.
Em fevereiro do ano passado, Francisco já havia nomeado um médico pessoal, Roberto Bernabei, professor ordinário de Medicina Interna e Geriatria da Universidade Católica do Sagrado Coração em Roma. Ele também atua na Fundação Policlínica Universitária Agostino Gemelli, também em Roma, onde o Pontífice passou por uma cirurgia no intestino há um ano.
Francisco tem 85 anos de idade e nove de pontificado. Recentemente, tem aparecido em compromissos públicos em cadeira de rodas ou de bengala devido a um tratamento no joelho.