Nomeação

Santa Sé anuncia novo médico pessoal do Papa Francisco

Novo médico pessoal do Papa é Roberto Bernabei, professor de Medicina e Geriatria em Roma

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Roberto Bernabei / Foto: Universidade Católica do Sagrado Coração

A Santa Sé anunciou nesta quarta-feira, 24, quem é o novo médico pessoal do Papa Francisco: Roberto Bernabei. Nomeado pelo próprio Pontífice, Bernabei é professor ordinário de Medicina Interna e Geriatria da Universidade Católica do Sagrado Coração em Roma.

Antes dele, o médico pessoal de Francisco era o Dr. Fabrizio Soccorsi, que morreu em janeiro passado, aos 78 anos, vítima da Covid-19. Ele havia sido escolhido pelo Papa para a função em 2015.

Sobre Roberto Bernabei

O professor Roberto Bernabei é italiano de Florença, nascido em 24 de janeiro de 1952. Formou-se em Medicina e Cirurgia pela Universidade Católica do Sagrado Coração em Roma em 1976. Ele se especializou em Medicina Interna e em Doenças do Aparato Cardiovascular.

É professor ordinário de Medicina Interna e Geriatria e Diretor da Escola de Especialização em Geriatria da Universidade Católica do Sagrado Coração em Roma. Também atua na Fundação Policlínica Universitária Agostino Gemelli em Roma. Nessa instituição, dirige o Departamento de Ciências do Envelhecimento, Neurológicas, Ortopédicas e da Cabeça-Pescoço.

Entre os vários cargos que já exerceu, foi presidente da Sociedade Italiana de Gerontologia e Geriatria. Também foi membro da Academia Europeia de Medicina do Envelhecimento. Ele publicou vários trabalhos e contribuições de caráter científico.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo