Twitter

Papa: No Natal, Deus está conosco e pede-nos para cuidar dos pobres

Mensagem de Francisco foi divulgada nesta sexta-feira, 24, véspera de Natal, em sua conta oficial no Twitter (@pontifex)

Da redação

Foto: Daniel Ibanez – CNA

“Para que seja verdadeiramente Natal, não esqueçamos isto: Deus vem para estar conosco e pede-nos para cuidar dos nossos irmãos e irmãs, especialmente os mais pobres, os mais fracos, os mais frágeis, que a pandemia corre o risco de marginalizar ainda mais”.

Leia também
.: Presépio e árvore: “ícones” do Natal são sinais de esperança, diz Papa

Esta foi a mensagem do Papa Francisco divulgada nesta sexta-feira, 24, véspera de Natal, em sua conta oficial no twitter (@pontifex).

Preparação para o Natal

Anteriormente, o Santo Padre vinha publicando frases sobre o Tempo do Advento – de preparação para o Natal.

No dia 14 de dezembro, o Pontífice pediu aos fiéis para descobrirem a presença consoladora de Jesus:

“O Advento convida a nos preparar para o Natal acolhendo Jesus sem temor. Se Lhe abrirmos a porta da vida, tudo ganhará uma nova luz, e a família, o trabalho, a dor, a saúde e a amizade se tornarão ocasiões para descobrir a Sua presença consoladora”.

Na terça-feira, 21 de dezembro, o Papa reiterou que o Advento era tempo de bem se preparar para o Natal. “Estamos ocupados com tantos preparativos, com presentes e coisas que passam, mas perguntemo-nos o que devemos fazer por Jesus e pelos outros!”.

Em outra mensagem, também pelo Twitter, Francisco propôs algumas ações concretas que podiam preparar para o Natal. Mesmo que fossem pequenas, eram ações que podiam ajudar. “Telefonar àquela pessoa sozinha, visitar aquele idoso ou doente, fazer algo para servir um necessitado… #Advento”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo