Sentido do Advento

Papa convida a assumir compromissos concretos em preparação ao Natal

Em mensagem no Twitter, Papa reforça verdadeiro sentido do Advento: o que devemos fazer por Jesus e pelo próximo?

Da Redação

“O que devemos fazer por Jesus?”, pergunta o Papa aos fiéis em preparação ao Natal/ Foto: viti – Istock by Getty Images

A quatro dias do Natal, Papa Francisco continua a levar os fiéis a refletir sobre o tempo do Advento. A preparação para o Natal começou no dia 28 de novembro e termina nesta sexta-feira, 24.

Nesta terça-feira, 21, pelo Twitter, o Pontífice reitera que o Advento é tempo de bem se preparar para o Natal. “Estamos ocupados com tantos preparativos, com presentes e coisas que passam, mas perguntemo-nos o que devemos fazer por Jesus e pelos outros!”.

Leia também
.: Presépio e árvore: “ícones” do Natal são sinais de esperança, diz Papa

Em outra mensagem, também pelo Twitter, Francisco propõe algumas ações concretas que podem preparar para o Natal. Mesmo que sejam pequenas, são ações que podem ajudar. “Telefonar àquela pessoa sozinha, visitar aquele idoso ou doente, fazer algo para servir um necessitado… #Advento”.

As luzes de Natal e a luz de Cristo

Ontem, 20, Papa Francisco destacou que a luz da árvore de Natal recorda a luz de Jesus. “A árvore de #Natal evoca o renascimento, o dom de Deus que se une ao homem para sempre, que nos presenteia a sua vida. As luzes do abeto evocam as de Jesus, a luz do amor que continua a resplandecer nas noites do mundo.” , escreveu em sua conta @Pontifex_pt.

A luz de Cristo foi tema também trazido pelo Papa na Solenidade da Epifania, neste ano. “Certamente as trevas estão presentes e são ameaçadoras na vida das pessoas e na humanidade, mas a luz de Deus é mais poderosa”, ressaltou.

Francisco destacou, assim, que a humanidade precisa acolher para resplandecer essa luz. “Jesus é a estrela que nasceu no horizonte, o Messias esperado, Aquele através do qual Deus realizou o seu reino de amor, justiça e paz. Ele nasceu não só para alguns, mas para todos os povos”, destacou o Pontífice. “A luz é para todos, a salvação é para todos”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo