No Twitter

Papa lembra a COP27: que haja progressos com coragem e determinação

COP27 acontece no Egito até o dia 18 de novembro, buscando medidas para conter as mudanças climáticas

Da Redação

A cúpula do clima COP27 reúne as nações para discutir as emissões de gases na atmosfera / Foto: Reprodução Reuters

Segue até o próximo dia 18 a 27ª Conferência da ONU sobre mudanças climáticas, a COP27. Nesta segunda-feira, 14, por meio de seu twitter, o Papa Francisco recordou o evento, com votos de que haja progressos.

“Gostaria de recordar a Cúpula #COP27 sobre o clima, que está a decorrer no Egito. Espero que se façam progressos, com coragem e determinação, na sequência do Acordo de Paris.”, escreveu em sua conta @Pontifex_pt.

A COP 27 começou no dia 6 de novembro no Egito com o lema “Juntos para a implementação”. O evento reúne líderes mundiais para debater medidas para conter as mudanças climáticas. Os dias de encontro discutem planos para implementações de ações, buscando concretizar acordos firmados anteriormente, como o de Paris.

Representando a Santa Sé, o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, discursou na COP27 no dia 8 de novembro. Ele recordou a importância das medidas a serem tomadas para salvaguardar a Casa Comum. Esta é a primeira sessão em que a Santa Sé participa como Estado Parte da Convenção e do Acordo de Paris, aos quais aderiu em outubro deste ano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo