SOLIDARIEDADE

Dia Mundial dos Pobres: Papa almoça com os necessitados de Roma

O Pontífice almoçou com os pobres de Roma no Dia Mundial dos Pobres, juntando-se a cerca de 1.300 convidados na Sala Paulo VI dentro do Vaticano

Da redação, com Vatican News

Neste domingo, Dia Mundial dos Pobres, o Santo Padre sentou-se à mesa com diversas pessoas mais necessitadas para um almoço na Sala Paulo VI / Foto: Massimiliano Migliorato – Reuters

O Santo Padre recebeu mais de 1.300 pessoas assistidas pela Caritas Roma e a Comunidade de Santo Egídio para um almoço especial no Dia Mundial dos Pobres neste domingo, 13.

O almoço anual foi realizado graças à organização da Seção de Questões Fundamentais da Evangelização no Mundo, parte do Dicastério para a Evangelização. A empresa italiana d’Amico Società di Navigazione patrocinou o evento.

De acordo com a caridade católica local da Itália, Caritas Italiana, os que vivem na pobreza são 5,6 milhões na Itália, sendo 1,4 milhão de crianças.

Múltiplas iniciativas

Outras iniciativas no Vaticano que coincidiram com o Dia Mundial dos Pobres incluíram serviços de saúde oferecidos durante a semana na Praça de São Pedro para os desfavorecidos.

Aqueles que lutam contra a pobreza muitas vezes têm dificuldade ou impossibilidade de acesso a cuidados médicos. As instalações da clínica móvel na Praça de São Pedro estão fornecendo exames médicos e medicamentos, incluindo exames e tratamentos para HIV, hepatite e tuberculose.

Os serviços voltaram à praça após dois anos parados devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

O projeto é realizado graças à ajuda dos médicos Cuamm, a Fundação PTV Policlinico Tor Vergata, o Corpo de Enfermeiros Voluntários da Cruz Vermelha, a Cruz Vermelha, o Grupo BIOS, a Associação Misericórdia, SIMIT (Sociedade Italiana de Doenças Infecciosas e Doenças Tropicais) e a SIMG (Sociedade Italiana de Medicina Geral e Atenção Primária), com a equipe médica do Prof. Loris Pagano e do Prof. Giulio Nati. Os testes clínicos são fornecidos pela empresa GILEAD.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo