24 de fevereiro

Papa Francisco participará de encontro sinodal on-line com universitários

Construindo Pontes Norte- Sul, um encontro sinodal entre o Papa Francisco e os estudantes universitários será no dia 24 de fevereiro

Da Redação

Encontro on-line do Papa com universitários será em 24 de fevereiro / Foto: Reprodução do site do evento – Universidade Loyola de Chicago

O Papa Francisco foi convidado pela Universidade Loyola de Chicago para um encontro sinodal on-line com os estudantes universitários da América do Norte, Central e do Sul. O evento será no dia 24 de fevereiro às 15h (horário de Brasília) e é realizado pela Universidade em parceria com a Santa Sé.

A Universidade de Chicago procurou a chefe do Escritório da Pontifícia Comissão da América Latina, Dr. Emilce Cuda, doutora em Teologia Moral Social e professora na universidade da Argentina, para liderar o diálogo.

Temáticas que serão abordadas

Este encontro entre o Papa e os universitários abordará os principais desafios dos tempos atuais. Francisco destacará as contribuições de estudantes que são imigrantes ou filhos de imigrantes.

Os alunos apresentarão os projetos educacionais concretos que buscam transformar com justiça as realidades ambientais e econômicas. Também serão abordados quais compromissos educacionais poderão contribuir para integrar e fortalecer periferias existenciais.

A universidade terá a honra de receber o primeiro Papa jesuíta e latino-americano, junto com os estudantes universitários de Norte a Sul da América. Todos os alunos estarão comprometidos com a justiça social, com o serviço aos irmãos e no encontro com Deus.

O Papa encorajará e apoiará os jovens a agir pelo bem comum, responder aos desafios que o continente americano enfrenta como a migração, pobreza, a crise ambiental e a violência buscando respostas concretas.

Mais detalhes sobre o evento, como o procedimento de inscrição, estão disponíveis aqui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo