TELEGRAMA

Papa expressa pesar por vítimas de ataque em igreja em Burkina Faso

Francisco lamentou as mortes ocorridas no domingo, 25, e se une a luto das famílias católicas; Pontífice também manifestou tristeza por atentado a mesquita

Da Redação, com Vatican News

Por meio de um telegrama, o Papa Francisco expressou seu pesar pelo ataque ocorrido em uma igreja Burkina Faso, deixando 15 mortos e dois feridos, e pelo atentado a uma mesquita muçulmana. O texto foi divulgado pela Santa Sé nesta segunda-feira, 26, e é assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

O Pontífice escreve que “associa-se ao luto das famílias, manifestando-lhes a sua proximidade e dor”, e “expressa também a sua tristeza à comunidade muçulmana”. No documento, recorda “que o ódio não é a solução para os conflitos”, e “convida ao respeito pelos lugares sagrados e à luta contra a violência com o objetivo de promover os valores da paz”.

Segundo a imprensa, homens armados invadiram uma igreja em Essakane no domingo, 25, enquanto era celebrada uma Missa. No ataque, 15 pessoas foram mortas e outras duas ficaram feridas. No mesmo dia, uma mesquita muçulmana também foi atacada, e segundo uma agência de notícias, dezenas de pessoas morreram no atentado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo