TELEGRAMA DE PESAR

Papa lamenta vítimas de deslizamento de terra na Colômbia

Pontífice enviou telegrama de pesar pelo desastre causado por fortes chuvas no país na última sexta-feira, 12, deixando 33 mortos e 10 desaparecidos

Da Redação, com Boletim da Santa Sé e Presidência da Colômbia

Grupo da Polícia da Colômbia especializado em resgate faz buscas na região atingida pelo deslizamento de terra / Foto: Colombian Police/Handout via REUTERS

Um telegrama do Papa Francisco lamentando pelas vítimas do deslizamento de terra na Colômbia que aconteceu na sexta-feira, 12. O documento é assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e foi enviado ao administrador apostólico de Quibdó, Dom Mario Jesús Álvarez Gómez.

No texto, o Pontífice expressa lamenta profundamente pelo desastre, que causou tantas vítimas e danos materiais. Ele também assegura a oferta de sufrágios pelo descanso dos mortos, suplica a Deus consolação aos que sofrem com a dor e a incerteza deste momento e pede a bênção divina para que sustente aqueles que estão trabalhando nas buscas.

Por fim, o Santo Padre exprime sua súplica de intercessão a Virgem Maria junto ao Seu filho, Jesus, e concede a bênção apostólica sobre todos, como sinal de proximidade espiritual.

Sobre o desastre

Na última sexta-feira, 12, um deslizamento de terra foi causado pelas fortes chuvas na região de Chocó, no noroeste da Colômbia. Segundo informações publicadas pela presidência do país neste domingo, 14, a tragédia deixou 33 mortos, 20 feridos e 10 desaparecidos.

O governo declarou a estrada Medellín-Quibdó, afetada pelo deslizamento, como zona de emergência. Também foram anunciados o envio de 500 bilhões de pesos colombianos (cerca de 127 milhões de dólares americanos) para obras na via e a implementação, junto à Força Aeroespacial Colombiana, de uma ponte aérea para evitar a especulação dos preços das passagens para a região e auxiliar no transporte de alimentos para Quibdó e o restante do departamento de Chocó.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo