Em telegrama

Papa manifesta profundo pesar pelas vítimas das explosões no Irã

Telegrama de Francisco, assinado pelo cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, é direcionado às famílias das vítimas e dos feridos do duplo atentado de 3 de janeiro

Da redação, com Vatican News 

Foto: Alessia Giuliani/IPA/Sipa USA via Reuters Connect

Foi divulgado o “profundo pesar” do Papa Francisco pela perda de vidas causada pelas recentes explosões em Kerman, no centro-sul do Irã. Em um telegrama assinado pelo cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, o Pontífice ” dirige suas orações por aqueles que morreram e por suas famílias enlutadas”. “Expressando igualmente sua solidariedade espiritual com os feridos”, Francisco, diz ainda o telegrama, “invoca sobre todo o povo iraniano as bênçãos de sabedoria e paz do Todo-Poderoso”.

Bombardeio do Estado Islâmico

As explosões ocorreram com 20 minutos de intervalo uma da outra, no dia 3 de janeiro, perto do cemitério em Kerman, onde milhares de peregrinos estavam a caminho para comemorar o quarto aniversário da morte de Qassem Soleimani, chefe das forças Qods da Guarda Revolucionária Iraniana, morto em 3 de janeiro de 2020 no Iraque em uma operação liderada pelos Estados Unidos.

O número de vítimas, até o momento, é de cerca de 100 mortos e mais de 280 feridos. O bombardeio foi reivindicado pelo autodenominado Estado Islâmico que, em seus canais do Telegram, atribuiu a responsabilidade pelos ataques a dois de seus homens-bomba. Vídeos e notícias de um dos ataques mais graves da história recente do Irã também foram publicados nas redes sociais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo