TELEGRAMA

Papa expressa pesar por vítimas de acidente em obra em Florença

Quatro pessoas morreram e outras três ficaram feridas após desabamento causado por queda de pilar de sustentação em canteiro de obras na cidade italiana

Da Redação, com Vatican News

Foto: rawpixel.com via Freepik

O Papa Francisco expressou seu pesar pelas vítimas de um acidente ocorrido em Florença, na sexta-feira, 16. A Santa Sé publicou um telegrama assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, no qual o Pontífice presta suas condolências.

A tragédia aconteceu no canteiro de obras de um supermercado, quando a queda de um dos pilares de sustentação provocou um desabamento, deixando quatro mortos e três feridos, além de um desaparecido. O documento, publicado no sábado, 17, foi enviado ao arcebispo metropolitano de Florença, Cardeal Giuseppe Betori.

No texto, o Santo Padre manifesta a sua “mais profunda participação na dor de todos os cidadãos”. Além disso, renova “o apelo à segurança no local de trabalho, fazendo votos de um maior compromisso por parte daqueles que têm a responsabilidade de proteger os trabalhadores”.

Francisco agradece também a todos os que “trabalham nas operações de resgate”, assegurando “sua paterna oração” e enviando “a todos a bênção apostólica como sinal de proximidade espiritual”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo